Gisele Silva Barbosa
Quem sou: Professor
Instituição: Público – Poder público federal
Nome da Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Endereço da Instituição: Av. Athos da Silveira Ramos
Site/URL:—————————————————————-
DADOS PESSOAIS:
Nome: Gisele Silva Barbosa
Endereço para contato: Rua Francisco Batista de Oliveira, 762 – Aeroporto, Juiz de Fora – MG, Brasil
Email giselebarbosa@poli.ufrj.br
Telefone 1 2139388055
Telefone 2 32988769030
Link para Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/0863369004606184
Escolaridade Doutorado
Descrição (escreva um pouco sobre você)
Sou professora da UFRJ do Departamento de Expressão Gráfica/POLI e do Programa de Engenharia Urbana/POLI. Trabalho com projetos urbanos e SIG
—————————————————————-
ÁRVORE DO CONHECIMENTO:
TIPO DE DESASTRES:
Interesse: Crise energética, Erosão (costeira, fluvial e continental), Escassez hídrica, Inundações graduais, enxurradas (inundações bruscas) e/ou alagamentos, Movimentos de massa (deslizamentos, corridas, outros), Seca, estiagem, baixa umidade do ar, Temperatura extrema (frio ou calor)
Atuação: Inundações graduais, enxurradas (inundações bruscas) e/ou alagamentos, Movimentos de massa (deslizamentos, corridas, outros), Temperatura extrema (frio ou calor)
IDENTIFICADORES GERAIS:
Interesse: Gestão ambiental, Gestão de riscos, Políticas públicas e governança, Prevenção e mitigação, Resiliência, Risco, Sustentabilidade, Uso e ocupação do solo
Atuação: Gestão ambiental, Gestão de riscos, Sustentabilidade, Uso e ocupação do solo
IDENTIFICADORES ESPECÍFICOS:
Interesse: Capacitação e treinamento, Cidades resilientes, Educação, Estudo / relatório de impactos ambientais (EIA / RIMA), Geoprocessamento, Mapeamento e cartografia, Modelagem (numérica, física, outras), Mudanças climáticas, Planejamento urbano e urbanização, Plano de contingência, Plano de prevenção / redução de risco, Projetos e obras de engenharia
Atuação: Capacitação e treinamento, Educação, Geoprocessamento, Mapeamento e cartografia, Planejamento urbano e urbanização
—————————————————————-