José Antonio Souto Pinto
Quem sou: Estudante
Instituição: Público – Escolas
Nome da Instituição: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Endereço da Instituição: BR-465 – Boa Esperança, Seropédica – RJ, Brasil
Site/URL:
—————————————————————-
DADOS PESSOAIS:
Nome: José Antonio Souto Pinto
Email jose.antonio.souto@hotmail.com
Link para Currículo Lattes ID Lattes: 5524193456700423
Escolaridade Doutorado
Descrição (escreva um pouco sobre você)
– Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ; – Mestre em Administração, área de concentração em gestão e estratégia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. – Desenvolvo estudos relacionados a gestão de riscos e desastres climáticos, coordenação de ações de gestão entre os segmentos publico, privado e sociedade, possui experiência nas áreas de logística, estratégia e projetos.
—————————————————————-
ÁRVORE DO CONHECIMENTO:
TIPO DE DESASTRES:
Interesse: Avanço do mar, Desflorestamento (desmatamento), enxurradas (inundações bruscas) e/ou alagamentos, Erosão (costeira/ fluvial e continental), Incêndios florestais e urbanos, Inundações graduais, enxurradas (inundações bruscas) e/ou alagamentos, Movimentos de massa (deslizamentos/ corridas/ outros), Seca/ estiagem/ baixa umidade do ar, Temperatura extrema (frio ou calor), Tempestades (chuvas intensas/ granizo/ raios), Vendaval e/ou tornado, Ventos costeiros/ ressacas e/ou frentes frias
Atuação:
IDENTIFICADORES GERAIS:
Interesse: Administração e finanças públicas, Fiscalização e controle, Gestão ambiental, Gestão de riscos, Gestão do conhecimento, Normas/ legislação e protocolos, Políticas públicas e governança, Preparação e resposta a desastres, Prevenção e mitigação, Reconstrução e recuperação, Resiliência, Risco, Sensoriamento remoto, Susceptibilidade e perigo, Uso e ocupação do solo, Vulnerabilidade
Atuação:
IDENTIFICADORES ESPECÍFICOS:
Interesse: Capacitação e treinamento, Educação
Atuação: Capacitação e treinamento, Educação
—————————————————————-